Vinheta ASSINE O VOX.jpg
"A tecnologia empregada nas madeiras possibilitou
ganhos monetários importantes", diz Rodrigo Carvalho
MÁRIO MARTINS - VOX
Segunda, 06/6/2021, às 17h23min - Editoria de MARKETING
Como o mercado de madeiras tem, como outro setor qualquer, os seus pormenores, segredos e especificidades, dos quais apenas os especialistas conhecem, o VOX procurou um craque no assunto: Rodrigo de Carvalho Rocha. Ele é engenheiro civil e proprietário da Madenge, e, solicitado, aceitou prontamente falar sobre o tema.

Já gozando de ampla aprovação, a Madenge é uma empresa inaugurada neste ano e especializou-se em comercializar madeiras sustentáveis como eucalipto tratado (proveniente da região de Capelinha) e Pinus (madeira beneficiada e trazida da região Sul do Brasil). No caso do eucalipto, ele pode ser utilizado como mourões (para varandas e porteiras), cercas e telhados. Em se tratando do Pinus, como explicou o entrevistado pelo VOX, o mais recorrente é o seu emprego em "caixaria" para a Construção Civil.

Falando ao VOX, o engenheiro Rodrigo de Carvalho cuidou de desconstruir a ideia antiga daqueles que buscam madeiras nativas para a execução dos seu projetos. Didaticamente explicou que o avanço da tecnologia tem permitido que algumas matrizes adquiram certas qualidades que não se podem ignorar. Que sirvam como exemplo o fator sustentabilidade e o custo monetário da obra.




 
WhatsApp_Image_2021-06-07_at_17.11.45-re
O que os leitores do VOX poderão acompanhar aqui é um podcast exclusivo. Oportunidade em que o engenheiro Rodrigo Carvalho tratou de assuntos importantes e que não podem ser deixados para depois ou retirados da pauta.

VOX - Qual é, de fato, o perfil mais recorrente dos clientes Madenge?


 
1 Rodrigo Carvalho - Madenge Carvalho.mpArtist Name
00:00 / 00:33
VOX - Os especialistas dizem que há madeiras similares às nobres que atendem bem a toda natureza de projeto.  A Madenge assume, em determinadas situações, a tarefa de tal assessoria?

 
2 Rodrigo Carvalho - Madenge Madeiras.mpArtist Name
00:00 / 01:20
VOX - A origem da madeira comercializada é sempre matéria-prima de muita discussão e de forte vigilância. Como a Madenge trata esse assunto?

 
3 Rodrigo Carvalho - Madenge Madeiras.mpArtist Name
00:00 / 01:17
VOX - Que tipos de madeira estão disponíveis na Madenge. É possível encomendar madeiras que não estejam em seu mostruário?

 
4 Rodrigo Carvalho - Madenge Madeiras.mpArtist Name
00:00 / 01:10
5 Rodrigo Carvalho - Madenge Madeiras.mpArtist Name
00:00 / 01:22
VOX - Há um forte embate entre os que preferem a madeira natural e a industrializada. Em alguns casos, a Madenge pode interferir na escolha do produto, dissuadindo o cliente de uma ideia que tem sido superada rapidamente?

 

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

MADENGE MADEIRAS - Avenida Luis Boali, 2.126
Castro Pires - Teófilo Otoni
(33) 99807-9380



 
  • Instagram

PRÊMIO: R$ 5.000,00

Inscrições abertas até 30 de junho
de 2021. Informações (33) 8740-8228