Vinheta TCC NO VOX.jpg

De cada 10 teofilotonenses,
quase 6 "iriam embora da cidade" se pudessem

SALA DE REDAÇÃO - VOX

Domingo, 23/5/2021, às 12h51min - Editoria de NEGÓCIOS

Mesmo considerando que a pandemia pode ter influenciado decisivamente no resultado deste conteúdo, VOX realizou enquete para aferir o desejo do teofilotonense. O que o portal pretendia saber é se nossa gente ainda vê a hipótese de “ir embora” como sendo um bom remédio para a situação difícil que estamos vivendo. Por isso, perguntou aos entrevistados: A saída para uma vida melhor está em ir embora ou em permanecer em Teófilo Otoni?

No dia 25 de maio de 2021, depois de se identificar e explicar em que situação seriam utilizadas tais respostas, VOX mandou aleatoriamente 60 mensagens de WhatsApp aos seus leitores cadastrados. 30 mulheres e 30 homens. Os mais jovens é que tiveram sua opinião aferida pelo portal, razão por que apenas leitores com idade entre 20 e 50 anos foram inquiridos.

GRUPO MASCULINO – Dos 30 homens entrevistados, 17, ou 56,6%, iriam embora de Teófilo Otoni, se pudessem. 9, ou 30%, não iriam; e 4, ou 13,4%, não souberam ou não quiseram responder.

GRUPO FEMININO - Das 30 mulheres entrevistadas, 19 delas, ou 63,3%, iriam, sim, para outro lugar se fosse possível. 8 ouvidas, ou 26,6%, permaneceriam; e 3 mulheres, ou 10,1%, não quiseram ou não souberam responder.

Janela (Meio de Texto) VOX Realidade.jpg

Um detalhe na enquete reavivou uma certeza que se tem a respeito das mulheres desde sempre. Elas parecem mais decididas quanto a um objetivo, já que o número de indecisas mostrou-se inferior ao número de indecisos no grupo masculino. Também pertence ao grupo feminino o desejo maior de ir embora. E nesse grupo, um detalhe: 84% delas, ou 16 das 19 entrevistadas, gostariam de ir embora para fora do país.

Em relação aos homens entrevistados pelo VOX, a maior parte deles completavam sua resposta (quando provocados) dizendo que “mudariam, sim, para qualquer lugar longe da daqui”, diferentemente das mulheres que ofereciam uma referência de mudança bastante cristalizada em sua resposta. Se os entrevistadores do VOX insistiam, os homens usados como amostra completavam: “Não sei para onde. O importante é ir”.

Mas ao sistematizar a Enquete, a Editoria do VOX deparou com uma questão recorrente entre todos os entrevistados. 96% deles pontuavam: “Gostaria, sim, de ir. Mas acho que nunca irei”.

BOX Fechamento de matéria.jpg
CAIXA Jéssica Borges.jpg
CAIXA 3.jpg
CAIXA 2.jpg
CAIXA 1.jpg
WhatsApp Image 2021-03-15 at 10.41.14 (2
Ana.jpeg
WhatsApp Image 2021-03-15 at 10.41.14 (3
Publicidade REYNALDO NEVES.jpg