getulio_neiva.jpg
Cozinha OFICIAL.jpg
IMG-20210606-WA0111.jpg
Ana Luiza 1.jpg

A estudante de Psicologia Ana Luíza desistiu de seguir no game Torpedo do VOX. Ela tinha sobrevivido a quatro rodadas. A pergunta da quinta rodada foi sobre as razões  de um residencial local ter recebido a denominação de "Turma 37". Ana Luíza não quis arriscar.

Cozinha de restaurante e de lanchonetes de Teófilo Otoni é algo, de fato confiável? VOX foi visitar, de surpresa, algumas dessas empresas e ofereceu-se a visitar a cozinha da "casa". Saiba qual foi o resultado desse conteúdo investigativo.

Em julho, Adriana Antunes vai estar nas páginas do VOX falando da sua paixão pelo pedal. O registro fotográfico das suas experiências nas trilhas de Teófilo Otoni. Fotos legais e exclusivas para que o leitor do VOX entenda a paixão da gata pelo esporte. Aguarde!

Presidente do Sindcomércio, Iesser Lauar, exalta as riquezas minerais do Vale do Mucuri

SALA DE REDAÇÃO - VOX

Terça-Feira, 22/6/2021, 08h13min - Editoria de PINGA FOGO

glenn-carstens-peters-203007-unsplash.jpg

Para discutir as reais possibilidades de Teófilo Otoni e do Vale do Mucuri, VOX pôs na mira do "Pinga-Fogo" o presidente do Sindicato do Comércio de Teófilo Otoni, Iesser Anis Lauar. O próprio presidente escolheu a data de 23 de junho de 2021 para tirar dúvidas e evoluir ideias acerca das saídas que a cidade e a região podem, sem demagogia ou utopias, empreender.

Iesser Lauar é engenheiro graduado pela Politécnica da USP, em 1982; é sócio-fundador da Proene; primeiro presidente do Circuito Turístico das Pedras Preciosas; e sócio e diretor-administrativo da Proter Cursos, com sede em Uberlândia e filiais em Ribeirão Preto,  Belo Horizonte e Brasília.

Iesser Lauar.jpg
Para que o Pinga-Fogo fosse uma vitrine legítima para exposição das apreensões da população, o portal usou a Lista de Transmissão do VOX, com cerca de 8 mil números, para prospectar perguntas que foram encaminhadas ao entrevistado. A Editoria do Pinga-Fogo admite que retocou aqui e acolá as perguntas recebidas com o fim de torná-las mais claras e evitar uma recorrente repetição. O que o leitor do VOX vai acompanhar agora é um dos debates mais lúcidos e realistas que essa matéria-prima (o futuro da região) é capaz de oferecer. Iesser Lauar confirma o profundo conhecimento que tem da região e mostra que é umas das figuras mais preparadas para estar à mesa do debate sobre "o que está por vir". Acompanhe!

 
1 Luíza.jpg
1 Iesser LauarPresidente do Sindcomércio
00:00 / 01:50
O senhor tem fé, doutor Iesser, que a Estrada de Ferro Bahia e Minas será um dia mais do que conversa fiada desses nossos políticos?

 
1 Calmon.jpg
O senhor acha mesmo que a reativação da Estrada de Ferro Bahia e Minas teria o poder de impulsionar o desenvolvimento no seu entorno?
 
2 Iesser LauarPresidente do Sindcomércio
00:00 / 01:40
1 Marins.jpg
Em sua opinião, Iesser, quais pilares mais importantes deveriam ser ativados para que o  progresso chegue à nossa região finalmente?
3 Iesser LauarPresidente do Sindcomércio
00:00 / 01:46
1 Marisa Lemes.jpg
Há muito se ouve isso em nossa cidade. Como, afinal, o senhor define a "cabeça de jegue" que dizem estar enterrada em Teófilo Otoni?
4 Iesser LauarPresidente do Sindcomércio
00:00 / 02:35
1 Lourenço Timo.jpg
Senhor Iesser, eu não sei ao certo, mas parece que o comércio de pedras preciosas sucumbiu. Que outra riqueza poderia ser trabalhada para substituí-lo?
5 Iesser LauarPresidente do Sindcomércio
00:00 / 03:21
1 José Maria Villa.jpg
Muito se fala que as riquezas do Mucuri são carreadas e nada fica para os povos originários da nossa região. Como é possível enfrentar esse problema?
6 Iesser LauarPresidente do Sindcomércio
00:00 / 02:07
1 Lucas Ribeiro.jpg
Senhor Iesser, como o senhor vê o papel da Política local? A Política é uma aliada ou uma adversária do desenvolvimento de Teófilo Otoni?
7 Iesser LauarPresidente do Sindcomércio
00:00 / 03:23
1 Marta Fagulha.jpg
Desde a minha infância ouço falar no trazimento de indústrias para Teófilo Otoni. Afinal, não teria jeito de trazer indústrias para a cidade para gerar empregos?
8 Iesser LauarPresidente do Sindcomércio
00:00 / 02:10
1 Turíbio Carlos.jpg
O senhor não acha que faltam também cursos para preparar mão de obra. Sem trabalhador especializado não fica difícil de empreender?
9 Iesser LauarPresidente do Sindcomércio
00:00 / 02:07
1 Marcílio Ruas.jpg
Essa tal de ZPE já ajudou a eleger tanta gente nesta cidade... Afinal, ela ainda é uma possibilidade futura ou, em sua opinião, é conto-da-carochinha?
10 Iesser LauarPresidente do Sindcomércio
00:00 / 04:08
1 Luciana Pinheiro.jpg
Com tanta matéria-prima em nossa região, não seria possível impulsionar fabriquetas em lugar de sonhar com grandes empresas? O que impede? Impostos?
11 Iesser LauarPresidente do Sindcomércio
00:00 / 03:21
1 Mara Cardoso.jpg
Iesser, como o senhor entende o cooperativismo. É mesmo tudo isso que falam como saída? Seria bom para a nossa região?
12 Iesser LauarPresidente do Sindcomércio
00:00 / 02:37
BOX Fechamento de matéria.jpg
CAIXA Getúlio Neiva.jpg
CAIXA 6 Ir embora.jpg
1/7
Reynaldo 1.jpg
Rodapé ASSINE.jpg