getulio_neiva.jpg
Cozinha OFICIAL.jpg
IMG-20210606-WA0111.jpg
Ana Luiza 1.jpg

A estudante de Psicologia Ana Luíza desistiu de seguir no game Torpedo do VOX. Ela tinha sobrevivido a quatro rodadas. A pergunta da quinta rodada foi sobre as razões  de um residencial local ter recebido a denominação de "Turma 37". Ana Luíza não quis arriscar.

Getúlio Neiva é apontado como o melhor prefeito de "todos os tempos" por leitores do VOX. Com 41,4% dos votos, ele superou Maria José, Edson Soares, Luiz Leal, Wander Líster e o atual prefeito. Ele obteve quase o dobro dos votos do segundo colocado, Daniel Sucupira.

Cozinha de restaurante e de lanchonetes de Teófilo Otoni é algo, de fato confiável? VOX foi visitar, de surpresa, algumas dessas empresas e ofereceu-se a visitar a cozinha da "casa". Saiba qual foi o resultado desse conteúdo investigativo.

Em julho, Adriana Antunes vai estar nas páginas do VOX falando da sua paixão pelo pedal. O registro fotográfico das suas experiências nas trilhas de Teófilo Otoni. Fotos legais e exclusivas para que o leitor do VOX entenda a paixão da gata pelo esporte. Aguarde!

Para mais da metade das mulheres ouvidas, a culpa
é "dos políticos" por Teófilo Otoni não encontrar o seu caminho

 

SALA DE REDAÇÃO - VOX

Domingo, 11/07/2021, 08h19min - Editoria de ENQUETES

Ao computador.jpg

Enquete realizada pelo VOX, entre os dias 8 e 10, na plataforma do Facebook, ouviu 40 pessoas, 20 do sexo masculino e 20 do sexo feminino. Todas as pesquisadas identificaram-se como sendo eleitoras, nascidas e moradoras na cidade de Teófilo Otoni. Já que 100% delas disseram ter a sensação de que Teófilo Otoni é um município programado para “não dar certo”, VOX quis saber então quais são os atores sociais que deveriam, na opinião das pessoas entrevistadas, ser responsabilizados pela situação.

Os pesquisadores do portal não estimularam nenhuma resposta. Portanto, os resultados obtidos, que apontam para culpados pela “cabeça de jegue” enterrada na cidade”, são espontâneos.

Entre as mulheres, com idade de 19 a 50 anos, 52,5% responsabilizaram os políticos como maiores culpados pelo não desenvolvimento de Teófilo Otoni; 25% atribuíram responsabilidade ao povo (que não se compromete com a cidade); 15%, o empresariado; 2,5%, a Imprensa (que faz pacto com políticos ruins); 3%, outros atores sociais; e 2% das mulheres ouvidas não souberam dizer.

No grupo dos homens o resultado foi diferente. 37,5% deles indicaram os políticos como responsáveis pelo não crescimento de Teófilo Otoni; 25% indicaram o povo; 22,5%, acham que o empresariado é o maior culpado pelo atraso da cidade; 7,5% apontam a Imprensa como responsável; 5%, outros; e 2,5% não souberam responder.

Muitas conclusões puderam ser tiradas do levantamento feito pelo VOX. Uma delas, no entanto, chamou bastante atenção: foi o fato de as mulheres (que são maioria em número de votos) mostrarem-se, na média, mais politizadas do que os homens e, diferentemente deles, viram, com menor incidência, culpa na ação dos nossos empresários.

BOX Fechamento de matéria.jpg
CAIXA Getúlio Neiva.jpg
CAIXA 6 Ir embora.jpg
Caixa IESSER LAUAR.jpg
WhatsApp Image 2021-06-24 at 11.37.29 (1
Reynaldo 1.jpg
Rodapé ASSINE.jpg